sexta-feira, 31 de maio de 2013

Video da UTI

Esta semana estava conversando com uma mãe que me escreveu e me lembrei deste video que gravamos quando a Natália estava na UTI. Ela tinha 4 dias de vida e começava a se alimentar depois de 4 dias de jejum.

http://www.youtube.com/watch?v=V31J3QFrhN4


O tempo passa muito rápido! Lembro perfeitamente deste dia, das nossas angústias... Os médicos nos diziam que passaria rápido e não acreditávamos!

Passou!

Natália hoje tem 4 anos, está muito bem, com muita saúde, controle da esfincter e adora mostrar a cicatriz da barriga para todo mundo dizendo que fez uma cirurgia quando nasceu!

Só temos a comemorar e a agradecer a Deus por todas as bênçãos.

4 comentários:

  1. Oi Renata, meu nome é Juliana e o da minha filha é Manuela, moramos em Belo Horizonte, minha filha nasceu em 2013! A Manuela nasceu com o ânus imperfurado que susto eu levei quando a pediatra de plantão falou! Tive uma gravidez normal e durante a gestação não foi descoberto esse probleminha, nem no momento que ela nasceu foi descoberto a descoberta só foi acontecer no dia seguinte ao nascimento, a maternidade que ela nasceu não possuia CTI neonatal nem cirurgião sendo assim começamos a nossa 1 angustia que foi a transferencia para um hospital com todas as instalações necessarias, Manuela nasceu no sabado foi diagnosticada no domingo e na segunda passou pela cirurgia. Que angustia a cirurgia foi dentro do esperado, o intestino estava fora do lugar o medico colocou ele no lugar e fez a retirada da fistula (com a fistula ela estava eliminando o meconio pela vagina) depois da cirurgia 4 dias de CTI e 1 dia num quarto do hospital! Enfim o dia de ir para casa chegou a roupa que era saída de maternidade passou a ser saída de hospital! No CTI aprendi a lidar com a bolsinha, com a colostomia e foi me passado a dica de usar a internet e sobre a associação. Alguns dias depois o cirurgião passou a lista de médicos para irmos pois uma má formação podia gerar outra má formação nesse momento gelei totalmente! A cada consulta a cada exame um alivio tomava conta das nossas vidas! Com todos os exames e laudos medicos voltamos ao cirurgião para mostrar a ele que tudo estava bem! Com isso o cirurgião concluiu que quando a Manuela completar os 6 meses ela será operada para a correção e se tudo correr bem 3 mêses depois vem a cirurgia para a retirada da colostomia! Aqui em BH o SUS fornece a bolsinha então estou ganhando, tbém fomos a associação e lá consigo comprar a pasta o cavilon e os lenços de limpeza bem mais em conta do que em outros lugares. Parabéns pelo blog, pela ajuda em fazer o blog afinal ele é um apoio! Como foi a cirurgia de correção da filha os cuidados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Juliana!
      Me mande um e-mail: renatac.psi@gmail.com, assim podemos conversar melhor!

      Bjsss

      Excluir
  2. Meu sobrinho nasceu com o anus fechado

    ResponderExcluir
  3. Onde vou pra saber como fazer a cirurgia ele tem so 3 dias e descobrimos hoje

    ResponderExcluir

Olá!

Deixe seu e-mail para que eu possa responder seu comentário!

Se preferir, nos envie um e-mail para: bebes.ostomizados@gmail.com

Obrigada!